Efacec conclui Sistemas de Automação de Subestações no Quénia

Em 2016 a Unidade de Automação soma já mais do que um sucesso no Quénia, após ter concluído a implementação de um sistema de protecção e controlo para a Kenya Power e ter em curso a instalação de um sistema de automação duma subestação de distribuição de 66/11 kV operada pela Liquid Telecom.

O Sistema fornecido à Kenya Power, operadora de transmissão eléctrica no país, foi implantado na Subestão Maungu de 132/33 kV e é baseado na plataforma CLP 500, tecnologia integralmente desenvolvida pela Efacec. Integra unidades de controlo local e unidades de protecção da Efacec, bem como relés de protecção de terceiros e dispositivos de medida. A solução é baseada no standard IEC 61850.
Com esta instalação a Efacec completou um projecto abrangente que incluiu oito subestações de transmissão e distribuição.
Para a Liquid Telecom, fornecedora líder independente de dados de voz e IP na África do sul, oriental e central, a Efacec tem em curso a instalação do sistema de automação de uma subestação de distribuição de 66/11 kV.

14 Julho 2016|Automação|