A Efacec acaba de ser reconhecida pela sua aposta na melhoria contínua dos produtos e serviços, ao conquistar a edição 2019 do Prémio Erising. Esta iniciativa, promovida pela Erising, uma entidade especialista em metodologias lean manufacturing, six sigma e melhoria contínua, reconheceu a qualidade do projeto de reestruturação de raiz da linha de transformadores LDT (Large Distribution Transformers) da Efacec. O prémio conquistado vai traduzir-se num aumento de capacidade das linhas produtivas destes equipamentos.
O projeto da Efacec, intitulado “Transformação Lean da linha de produto LDT”, foi submetido pela área de Transformadores da empresa e tem como objetivo aumentar a eficiência e capacidade da linha de produto LDT através do seu re-layout.
O projeto foi, por decisão unânime do júri do Prémio Erising, o que melhor respondeu aos critérios de avaliação: conhecimento do tipo de problema a solucionar, motivação para a resolução de problemas e disponibilidade operacional. Para a Efacec, esta distinção corresponde ao “reconhecimento do trabalho de equipa desenvolvido com transparência, motivação e foco nos resultados de valor acrescentado”, como corrobora Federico Voltolini, Diretor da Transformação Lean da Efacec.
Com a conquista deste prémio, a Efacec vai beneficiar da realização de um projeto de melhoria de sistemas de produção ou serviços. Durante dois meses, o grupo de trabalho da empresa será acompanhado por uma equipa Erising no desenvolvimento de uma linha de produção livre de desperdício e que irá manter a gama de produtos num estado competitivo no mercado, recorrendo a soluções baseadas em metodologias Lean, Six Sigma e melhoria contínua. O projeto tem início previsto para dia 3 de outubro.
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.