A Efacec vai participar no CIGRE Technical Exibition de 29 de agosto a 2 de setembro. O retorno a um formato presencial, no Palais des Congrès de Paris, é aguardado com entusiamo naquele que é o maior encontro do setor elétrico internacional, onde serão apresentadas as mais recentes novidades.

Este evento é uma oportunidade para a Efacec reforçar o seu posicionamento neste setor, com foco nas áreas de automação, transformadores e service.

No âmbito da Automação, na última edição do CIGRE, a Efacec lançou oficialmente a sua solução completa para subestações digitais, destinada a subestações de energia elétrica. Agora apresenta uma solução mais madura e com referências sólidas no mercado, constituida pelos produtos Scatex Grid REMS, Scatex Grid ADMS, Protection and Control IEDS e MCU500.

Esta solução, que integra novos sensores, unidades de proteção e controlo avançadas, bem como soluções de gestão de ativos digitais, disponibiliza novos níveis de eficiência no ciclo de vida do sistema elétrico, desde desenho, instalação e comissionamento, até operação e manutenção do sistema.

Na área dos Transformadores, setor onde a Efacec é uma referência mundial no design e no fabrico de transformadores de potência, de distribuição e de subestações móveis, estará em destaque o Transformador Modular Core. Premiado pelos Red Dot Awards, em 2021, por conseguir aliar um bom design a um produto industrial complexo, permitindo que um mesmo equipamento receba novas funcionalidades no ritmo das necessidades do cliente. A caminho do futuro: uma solução sustentável, preparada para as novidades trazidas pela digitalização.

No âmbito de Service, a Efacec fornece um vasto leque de soluções altamente especializadas para uma melhor energia, ambiente e mobilidade, incubando e alavancando a inovação ao longo do ciclo de vida dos equipamentos, com serviços e soluções para todos os segmentos de mercado, apostando fortemente na gestão digital dos ativos que permitam aumentar a fiabilidade, visibilidade, produtividade e sustentabilidade das operações.

O CIGRE integra uma comunidade global empenhada no desenvolvimento colaborativo e na partilha de conhecimento sobre sistemas de energia para a qual a Efacec colabora desde 2002.