Efacec marca presença na segunda corrida da Formula E em Marrocos

Depois do arranque na Arábia Saudita, foi a vez de Marrocos marcar a entrada da Fórmula E em 2019, no dia 12 de janeiro. A Formula E assume-se como uma oportunidade para a Efacec ganhar ainda mais solidez no mercado da Mobilidade Elétrica e no segmento de soluções de carregamento ultrarrápido, onde já é um dos maiores players mundiais.

Para a empresa, a Fórmula E representa três objetivos principais: notoriedade e posicionamento de marca; uma plataforma de desenvolvimento de negócios, abrangente e não exclusivamente na área da Mobilidade Elétrica, nos cinco continentes; e uma plataforma para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias concebidas pela Efacec.

Presente no mercado do norte de África há quase três décadas, a Efacec tem como objetivo investir, nos próximos anos, na área de energia e ambiente em Marrocos, onde tem mantido um sólido volume de negócios.  Recentemente, a empresa assinou contrato com a maior Estação de Tratamento de Águas do país, a ETA de Bouregreg.

Efacec em Marrocos

Com uma forte presença no norte de África, a Efacec acredita no elevado potencial do mercado marroquino, investindo, nos próximos anos, na área de energia, em particular em parques solares, subestações elétricas até 400 KV e na reabilitação de várias centrais hídricas, bem como o desenvolvimento de ETAs.

A Efacec tem conseguido, assim, manter um volume de negócios significativo em Marrocos, contribuindo para isso a parceria estratégica com a ENERGY Tranfo que, inclusive, abriu portas a países adjacentes, como a Mauritânia e Costa do Marfim.

Um dos mais recentes projetos fechados pela Efacec em Marrocos teve lugar em dezembro de 2018, com a assinatura do contrato da Estação de Tratamento de Água de Bouregreg, a maior estação de tratamento de águas de Marrocos, para a empresa ONEE, representativo de um valor aproximado de 13 milhões de euros.

Outro projeto relevante diz respeito à instalação do produto SCADA (Scatex), instalado na Lydec (Lyonnaise des Eaux de Casablanca). A solução concebida pela Efacec supervisiona e controla, de forma simultânea, a rede de distribuição de eletricidade, a rede de distribuição de água potável e a rede de saneamento.

Ainda no domínio do ambiente, destaca-se o projeto da Estação de Tratamento de Ait Massaoud, um contrato assinado em 2012 e concluído em 2017. A infraestrutura destina-se a tratar o caudal de água de 140 mil metros cúbicos/dia.

A empresa tem uma presença forte nos mercados da Tunísia e Argélia, desde a década de 1990. Para os próximos anos, estão previstos fortes investimentos nas redes elétricas e na interligação elétrica entre diversos países na África Ocidental e Central.

Pioneira na Mobilidade Elétrica e líder mundial em carregamento ultrarrápido

A Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores para os segmentos privados, públicos, rápidos, ultrarrápidos e wireless. Atributos como inovação e alta performance refletem um portefólio em constante desenvolvimento que responde às necessidades mais exigentes e emergentes do mercado.

A Efacec desenvolve postos de carregamento com equipamentos complementares, como transformadores e quadros elétricos, oferecendo soluções completas. A instalação de equipamentos, contratos de manutenção, software de gestão de redes, armazenamento de energia, gestão dos carregamentos e integração com energias renováveis são apenas algumas das soluções que a empresa oferece. Tanto na cloud como no local, disponibiliza opções com conetividade direta do carregador.

A empresa está presente, de forma ativa, nos maiores mercados de mobilidade elétrica, destacando-se o mercado Europeu e dos Estados Unidos. A Efacec está também atenta a outros mercados, em especial na Ásia, América Latina e a Oceânia, onde já é dominante em alguns países desta região.