Efacec revela soluções inovadoras para subestações digitais

A edição deste ano do Cigré 2018, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas ao setor de sistemas de energia elétrica, foi palco da apresentação oficial de um acordo estratégico celebrado entre a Efacec e a empresa russa Profotech, focada em sensores inovadores para subestações digitais, assinado em conjunto com o parceiro russo Elekom.

Combinando a capacidade tecnológica da Profotech com o portefólio de produtos para subestações da Efacec, o principal objetivo deste acordo passa por promover um conjunto de soluções de automação para subestações digitais para o mercado internacional em geral e para o mercado russo em particular.

Atualmente, as subestações estão a evoluir do conceito tradicional de proteção e controlo para soluções totalmente digitais, englobando a digitalização do station-bus e process-bus, asset management e cibersegurança. A Efacec está ativamente envolvida nesta transição, incluindo por isso novas características nos seus produtos de automação, como a UC 500 e os produtos da série TPU 500.

Durante o CIGRÉ 2018 foram ainda lançados novos produtos como a MCU 500 e o System-Point. Estas soluções, seguras e de alto desempenho, destinadas a subestações digitais, incorporam métodos de gestão e configuração flexíveis e são por isso aplicáveis a uma grande variedade de arquiteturas de sistema.

A Efacec cria valor no setor energético através do desenvolvimento de soluções integradas de alta tecnologia para geração, transmissão e distribuição de energia. Os seus produtos e sistemas estão presentes em mais de 60 países. Com uma aposta contínua em I&D, a Efacec desenvolve produtos e sistemas para as diferentes fases da cadeira de valor do setor energético (transformadores, aparelhagem, automação e controlo). Paralelamente, é fornecedora de serviços de manutenção de alto nível para o setor de energia.

23 Novembro 2018|Automação, Energia, Tecnologia|