A Efacec abriu duas vagas para Doutorandos nas áreas de engenharia eletrotécnica e electrónica de potência, no âmbito da sua participação no Consórcio E2GO. Um projeto que alia as principais universidades e instituições de conhecimento científico, a empresas, de vários países da União Europeia, representativas de toda a cadeia de valor da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

Aos dois Doutorandos será lançado o desafio de investigar a concepção de sistemas de conversão de potência inovadores para o carregamento rápido e ultra-rápido de veículos eléctricos, que potencie não só a redução de custos associados a estes sistemas, mas também a melhoria significativa de características inerentes, como o aumento da eficiência e densidade de potência, a optimização de sistema de arrefecimento, ou a redução do nível ruído audível, contribuindo dessa forma para o crescimento e integração sustentável da mobilidade elétrica. .

Os candidatos selecionados serão inscritos no programa de doutoramento da Universidade do Minho. As condições para estas oportunidades são atrativas, e em conformidade com os regulamentos do programa Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA) para investigadores de Doutoramento e incluirão um subsídio de mobilidade.

Descrição das vagas:

De doutoramento no estudo e concepção de soluções inovadoras de climatização e aproveitamento de perdas geradas em conversores de potência, aplicando novas estratégias e materiais, de uma forma consertada, que contribua para o aumento global da eficiência e do desempenho de sistemas de carregamento rápido de veículos elétricos (E2GO DC5)

De doutoramento no estudo e design de arquiteturas de conversão, de elevada potência, recorrendo a tecnologias e materiais de última geração (especialmente ao nível dos semicondutores), de forma a estender a zona segura de funcionamento, permitindo alcançar um novo patamar em termos de custo e eficiência, juntamente com as demais características técnicas relevantes, para aplicação em carregadores ultra-rápidos de veículos elétricos (E2GO DC6)

As candidaturas devem ser apresentadas até 28 de setembro, seguindo as instruções referidas no processo de selecção. A consulta deste processo, assim como toda a informação relevante, está disponível no link.