Coca-Cola SABCO Mozambique adjudica à Efacec o fornecimento e a instalação das infra-estruturas de energia da sua nova fábrica em Moçambique

Designada por Coca-Cola New Bottling Plant, a nova fábrica, um investimento de cerca de 130 milhões de USD e com inauguração prevista para 2016, será a mais moderna da Coca-Cola alguma vez construída em África.

A Efacec vai instalar as infra-estruturas de média tensão (MT) da nova fábrica que a Coca-Cola SABCO está a construir na Matola, região densamente povoada e a maior zona industrial de Moçambique, adjacente à capital do país, a cidade de Maputo.

O fornecimento será garantido pelas fábricas da Efacec em Portugal e em Moçambique e compreenderá celas MT, Transformadores MT/BT e fontes de alimentação. Os equipamentos serão entregues entre o final de 2014 e o início de 2015.
O mercado Moçambicano, onde a Efacec opera desde os anos 60, tendo vindo a assumir uma importância estratégica crescente para o Grupo, representando hoje uma aposta fundamental no desenvolvimento de infra-estruturas de energia, de mobilidade e de ambiente, com projectos em curso em todo o país, nomeadamente em Nacala, Tete, Gorongosa, Inhambane, Chokwè, Maputo e Matola.