Efacec ganha PT Water Global Awards

A Estação de Tratamento de Água de Ait Massaout, em Marrocos, construída pela Efacec para o Office National de l’Életricité et de l’Eau (ONEE), foi a vencedora dos PT Water Global Awards, na categoria “Empreitadas”. Os prémios distinguem o desempenho e internacionalização das empresas portuguesas no setor da água e são uma iniciativa da Parceria Portuguesa para a Água e do Jornal Água e Ambiente.

A ETA de Ait Massaout foi desenvolvida por um consórcio português liderado pela Unidade de Negócios de Ambiente da Efacec,  responsável pela conceção do projeto e execução dos trabalhos eletromecânicos.  Com uma capacidade desenhada para tratar 140 mil m3/dia, a infraestrutura inclui várias etapas de tratamento como a pré-cloragem, tanques de coagulação e floculação de filtros de areia e decantadores lamelares.

Reconhecendo a qualidade e o mérito dos projetos da Efacec, a ONEE acabou de adjudicar uma instalação de ozonização para a estação de tratamento de água do Bourgueg, que alimenta a capital Rabat e Casablanca, a maior ETA de Marrocos, com uma capacidade de tratamento de quase 800 mil m3/dia.

7 Dezembro 2018|Ambiente|