A Efacec, empresa parceira da equipa de Fórmula E DS TECHEETAH, congratula-se com a vitória da equipa e a do piloto português António Félix da Costa na edição de 2020 da prova organizada pela Federação Internacional de Automobilismo para os carros elétricos.

Estas distinções resultam de um trabalho de equipa extraordinário onde todos trabalharam para alcançar esta dupla vitória que atesta as potencialidades do veículo, dos pilotos e das soluções apresentadas no domínio da mobilidade elétrica. Apesar de ainda faltarem duas provas para o final do campeonato de Fórmula E, Félix da Costa e a DS TECHEETAH já asseguraram os respetivos títulos, quer individual, quer por equipas. O segundo classificado a nível individual é Jean-Eric Vergne, também da mesma equipa.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, considera que a parceria com a DS TECHEETAH é uma “extensão natural do DNA da Efacec, claramente associado a inovação e tecnologia. A aposta estratégica da empresa na área de desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis tem-se revelado um sucesso, sendo a Efacec reconhecida atualmente, em todo o mundo, como uma das empresas pioneiras e líderes no setor da mobilidade elétrica e de light rail, quer pela tecnologia, quer pelos serviços que desenvolve”.

Sandra Pombo, Diretora Global de Marca e Comunicação do Grupo Efacec, afirma que a presença da Marca na Fórmula E, foi encarada desde o primeiro momento “como a oportunidade de estar presente na maior plataforma de mobilidade elétrica da atualidade. O Propósito da Efacec passa por “Criar soluções inteligentes para uma vida melhor”, pelo que associarmo-nos a iniciativas que traduzem o nosso Propósito de uma forma tão objetiva e que demostram a participação ativa da Efacec na criação de um futuro mais sustentável, faz parte da nossa estratégia de Marca”.

António Félix da Costa declarou que é que com muito orgulho que usa o logo Efacec no fato e no carro, acrescentando que “há um grande apoio a vir desse lado. Por isso, muito obrigado. Esta vitória é nossa.”

A presença da Efacec na Fórmula E tem três objetivos fundamentais: projeção e posicionamento da marca, desenvolvimento de negócios de forma abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica em todo o mundo e desenvolvimento e aplicação de tecnologias concebidas pela empresa.

Ao promover a mobilidade elétrica e soluções alternativas de energia, a Fórmula E permite ainda à Efacec consolidar o contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, com os quais está profundamente comprometida. Neste momento a empresa já contribui para mais de 11 dos 17 ODS.

A partir da participação nesta prova a empresa desenvolveu em Portugal a iniciativa “Fórmula Efacec” dirigida a alunos universitários e recém-graduados, com especial foco nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Foram convidados jovens das universidades portuguesas a aceitarem o desafio de pensar o futuro da energia, da mobilidade e do ambiente, áreas fundamentais onde a Efacec atua mundo fora.

A Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores de veículos elétricos para os segmentos privados, públicos, rápidos e ultrarrápidos. Atributos como inovação e alta performance refletem um portefólio em constante desenvolvimento que responde às necessidades mais exigentes e emergentes do mercado.

A empresa está presente, de forma ativa, nos maiores mercados de mobilidade elétrica, destacando-se o mercado Europeu e dos Estados Unidos. A Efacec está também atenta a outros mercados, em especial na Ásia, América Latina e a Oceânia, onde já é dominante em alguns países desta região.

Há dois anos inaugurou uma nova unidade de mobilidade elétrica que reflete a aposta na capacidade produtiva, I&D, inovação e engenharia de produto.

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).  A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.