Efacec 70º aniversário edição especial

Em 2018 comemorou-se o 70º aniversário da marca Efacec. As sete décadas de existência foram assinaladas com a realização de uma peça gráfica do designer português, internacionalmente reconhecido, João Machado, que compôs uma obra premium inspirada na Efacec e nas suas áreas de atuação.

Sempre de olhos postos no futuro, esta data foi vista como um passo em direção a uma Efacec com história, mas cada mais presente no futuro.

Não se sabe o que o futuro vai trazer, mas a empresa pretende ser a primeira a lá chegar. A Efacec valoriza o poder de cada um, mas acredita no poder de todos para antecipar as tendências nos setores da energia, do ambiente e da mobilidade, moldando o futuro das cidades.

No futuro, a missão da Efacec passa por continuar a apostar na inovação e digitalização, criando soluções inteligentes que contribuem diariamente para melhorar a vida de milhares de pessoas.

Acerca do artista:

Nascido em Coimbra, João Machado é formado em Escultura pela Escola Superior de Belas‑Artes do Porto, cidade onde reside até ao momento. É no Design Gráfico que o artista se revê e, posteriormente, é reconhecido e se internacionaliza. Foi docente na ESBAP (1976-1981), tendo decidido dedicar-se em exclusivo ao design gráfico e abrir atelier próprio em 1981.

Participa, desde 1983, em inúmeras exposições coletivas e individuais que lhe trouxeram vários prémios nacionais e internacionais, destacando-se o Prémio de Excelência Icograda em 1999, bem como a sua nomeação de Graphis Design Master. Autor de uma obra vastíssima, a sua paixão pelo cartaz é notória, sendo a sua peça de eleição. Revela-se e igualmente no design editorial, nas áreas da ilustração e da filatelia, sempre marcados por uma identidade que tem vindo a ser persistentemente construída.

27 Dezembro 2018|Corporativo|