Duas subestações móveis no Norte de Espanha

A Efacec forneceu duas Subestações Móveis para a i-DE Redes Eléctricas Inteligentes  no Norte de Espanha, em Navarra, com uma potência de 15 MVA 66/21,5 (13,8) KV, finalizando mais um projeto para o grupo que se destaca como um dos cinco maiores fornecedores de energia do mundo

O fornecimento destas Subestações Moveis visa assegurar uma cobertura de emergência em momentos de maior consumo, bem como em situações pontuais de reparação ou manutenção de equipamentos na zona norte de Espanha.

Desde 2001 que a Efacec participa em projetos da Iberdrola, tendo fornecido e instalado mais de 100 Transformadores de Potencia para a utility, contribuindo para o desenvolvimento de uma estratégia de transição energética sustentável.

Suzana Cardoso, gestora do projeto da Efacec refere “A Iberdrola é um cliente histórico para a Efacec, para quem temos desenvolvido projetos emblemáticos, como é o exemplo do que estamos a desenvolver em Portugal, que constitui um dos maiores projetos hidroelétricos realizados na Europa nos últimos 25 anos para a empresa espanhola”.

Espanha é um mercado estratégico para a Efacec, designadamente na área da energia. Com potencial de crescimento, este é um mercado que nos apresenta inúmeros desafios e oportunidades, que com parceiros de confiança esperemos vir a desenvolver” acrescenta a mesma responsável.

Sobre a Efacec

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).  A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

Website: https://www.efacec.pt

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/efacec

Instagram: https://www.instagram.com/_efacec/