Efacec anuncia o carregador CC mais pequeno, mais compacto, mais elegante e com o preço mais competitivo do mercado

Sempre na vanguarda de novos desenvolvimentos em sistemas de carregamento de veículos eléctricos, a Efacec vai apresentar, na feira eCarTec 2014 a realizar em Munique no próximo mês de Outubro, o seu novo carregador CC, que será o mais leve e o mais pequeno do mercado. O novo modelo, chamado QC24S, representa uma abordagem revolucionária para sistemas de carregamento CC e está direcionado para o carregamento semirrápido de quaisquer veículos que cumpram a norma CCS, tais como VW, BMW, Daimler, ou GM. Uma versão, de acordo com normas CHAdeMO , será também lançada perto do final do ano.

De acordo com Pedro Silva, Director Geral da Efacec Electric Mobility, «este novo produto é inovador e dará um enorme contributo a adoção de Veículos Elétricos uma vez que se trata de um carregador acessível como nunca antes visto no mercado. Temos investido fortemente neste último ano no desenvolvimento deste novo conceito e no seu design para que possa ser facilmente integrado em qualquer rede. Também alargamos o nosso lema “Escolhe a cor de sua energia”, oferecendo a qualquer cliente a possibilidade de personalizar o painel frontal, com um design elegante e aparência atraente».

Os carregadores EFACEC  QC50 e QC45 ainda são as melhores opções para o carregamento rápido de veículos elétricos, uma vez que disponibilizam uma potência de 50kW e podem ser equipados com normas ‘multi-standard’: na Europa, CHAdeMO +  CCS + AC3phase, nos EUA , CHAdeMO + CCS. Podem ser integrados em qualquer rede, sem a necessidade de ter uma “nuvem Efacec” no meio. Encontram-se também entre os equipamentos de menores dimensões e volume no mercado.

O carregador Efacec QC20 é uma excelente escolha para o carregamento público semi rápido a 20 kW, já que tem todas as características dos carregadores rápidos mas com menor custo tendo nomeadamente utilização multi-standard, podendo ser integrado diretamente em qualquer rede. Funciona a 400 V na Europa e a 208 V nos EUA.

O novo QC24S, que será apresentado na próxima feira «eCarTec» em Munique neste próximo mês de Outubro, foi concebido para servir tanto o mercado europeu como norte-americano. O modelo europeu tem alimentação trifásica de 400 V ou monofásica de 230 V e tem uma tomada Combo2. A versão norte-americana está equipada com uma tomada combo1 e foi projetado para alimentação trifásica 208 V ou monofásica de 240 V. Esta é uma vantagem importante em relação a outras unidades que precisam de 480 V, 3 fases, para esta potência inferior de 24 kW, e demonstra, uma vez mais, a preocupação da Efacec em adaptar os seus sistemas às condições de mercado e as necessidades dos clientes. Tal como o resto da gama de carregadores rápidos CC  da Efacec, o QC24S pode ser integrado em qualquer rede e está disponível para qualquer cliente.

A estrutura é inteiramente construída em alumínio e o seu painel frontal em policarbonato A unidade pesa apenas 55 kg e pode ser montada numa parede ou em suporte, no interior ou exterior. Suas dimensões são 904mmL x 330mmP x 415mmA (35,6 “L 13” P x 16.3 “A). O equipamento QC24S fornece potência de saída de 24 kW com uma eficiência impressionante de 95%.

O QC24S será a venda no mercado após a feira « eCarTec » a um preço bastante competitivo relativamente aos equipamentos actualmente no mercado.

Website: Mobilidade Electrica

22 Setembro 2014|Mobilidade Electrica|