Efacec

Outros Mercados

ROW, o alargamento do espaço privilegiado para os negócios globais

Dos desenvolvimentos à escala global destacam-se abaixo alguns dos negócios que a Efacec tem vindo a desenvolver, particularmente nos últimos dois anos, em diferentes mercados e actividades.


Ásia-Pacífico
A renovação e o incremento de contratos de manutenção preventiva, incluindo os que compreendem diferentes fornecedores de ASRS (Automated Storage and Retrieval System).

A retenção de pequenos projectos para além de ASRS tais como racking revamping para a Eagle Services (manutenção de motores de aeronáutica).

Foram ainda desenvolvidas diversas sinergias no âmbito do projecto de ASRS para a Hitachi, cujo cliente final é a LTA - Land Transport Authority em Singapura e foi reforçada a estrutura local para promoção de logística industrial de aeroportos no Sudeste Asiático.

Em Macau, a Efacec recebeu uma encomenda da CEM - Companhia Eléctrica de Macau.

Peru
No Peru foi efectuado o registo da Efacec Engenharia como potencial fornecedor das empresas públicas (governamentais) e foi nomeado o novo representante para este território.

Equador e Omã
No Equador e em Omã foram nomeados os novos representantes para o território e identificados diversos projectos em diferentes áreas: Energias Renováveis (eólica e solar); Ambiente (tratamento de águas residuais), Engenharia; Automação; e Transportes.

Venezuela
A Efacec assinou em Caracas um contrato de fornecimento de transformadores de potência e de subestações móveis para a eléctrica local CADAFE, o primeiro assinado entre as duas empresas.

Este contrato, de valor superior a 90 M€, foi até então, o maior de sempre da Efacec na área da Energia. No total são 46 transformadores de potência de 36 MVA – 115 kV e 24 subestações móveis de diferentes potências.

As entregas, graduais, ocorreram durante o ano de 2009 e prolongar-se-ão por 2010.


Egipto
A Unidade de Transportes da Efacec conquistou mais um importante sucesso na sua expansão internacional no domínio das soluções avançadas para sistemas de transportes ao assinar com a ALSTOM Transport um contrato referente ao Metro do Cairo.

Cabo Verde
A Unidade de Engenharia obteve encomendas por parte da Electra, empresa de produção e distribuição de energia no território de Cabo Verde, assim como a produção e distribuição de água potável, a recolha, o tratamento e a reutilização das águas residuais, em determinados locais deste país.

Trata-se do Lote 1 do concurso internacional "Santiago Island – Power Generation, Transmission and Distribution Capacity Development Project" e respeita ao fornecimento chave-na-mão de uma subestação elevatória de 20/60 kV em Palmarejo e uma subestação de distribuição de 60/20 kV na Calheta de São Miguel, localizadas na Ilha de Santiago.

Este projecto de Reforço das Capacidades de Produção, Transporte e Distribuição de Electricidade na Ilha de Santiago, que é considerado estratégico, é o maior no sector da energia até hoje realizado em Cabo Verde, já que, pela primeira vez, irão ser instaladas subestações de 60 kV, que permitirão o fornecimento contínuo de energia eléctrica a toda ilha sem interrupções ou cortes.

Este projecto é financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), pelo Banco Japonês para a Cooperação Internacional (JBIC), pelo Banco de Investimento e desenvolvimento CEDEAO (BIDC) e pelo Governo de Cabo Verde que incluiu também a ampliação da Central existente de Palmerejo e a construção da rede Linhas Aéreas de 60 kV que foram adjudicadas em lotes separados.

Irlanda
A Efacec, como subcontratada do consórcio Somague-Sacyr-Bowen, ganhou em 2007 o concurso para a nova linha B1 do Metro Ligeiro de Dublin (LUAS), numa extensão de 7,5 km em dupla via e 11 estações.

Este contrato foi o maior contrato de sempre da Unidade de Transportes da Efacec no mercado internacional e reforçou a nossa posição de fornecedor de referência de soluções para transportes, nomeadamente para metros ligeiros.

Este sucesso foi resultado de um extraordinário trabalho de equipa, com participação directa de diversas Unidades e cuja soma de limites de responsabilidades originou um projecto de elevada qualidade, competitividade e inovação. O projecto continuou os seus desenvolvimentos durante o ano de 2009.

França e Reino Unido
No Reino Unido foram renegociados os acordos de longo prazo com as utilities EDF Energy, E.ON Central Networks e Scottish Power, e em França a Efacec estabeleceu contratos com a EDF para o fornecimento de Aparelhagem de Média Tensão.

Unidades de Negócio

Referências

Ver todas as realizações

Press Releases