Sistema de distribuição de energia elétrica da ENEL com tecnologia Efacec

O Grupo Efacec, através da Efacec Power Solutions Brasil, foi contratado para o fornecimento de serviços e equipamentos de proteção, controlo e automação (SPCA) relativos às linhas de transmissão Funil / Itatiaia 138kV, no município de Resende, no Rio de Janeiro.

Com prazo de entrega ainda em 2021, a contratação inclui a instalação de reles de proteção, registadores digitais de perturbação e ainda o fornecimento de equipamentos desenvolvidos pela Efacec.

A obra faz parte de um pacote de intervenções que têm como objetivo modernizar o sistema de distribuição da ENEL Rio de Janeiro. O projeto reforça a presença da Efacec no Brasil, mercado onde atua há cerca de três décadas, e fortalece a relação com um cliente de longa data.

As relações entre a Efacec e a ENEL Rio de Janeiro estendem-se, assim, por mais de duas décadas de parceria. A Efacec esteve presente no projeto de digitalização de todo o parque de subestações entre 2000 e 2003, assim como no fornecimento do primeiro centro de comando da ENEL Rio de Janeiro, durante o mesmo período.

A ENEL Rio de Janeiro garante qualidade, segurança, inovação e sustentabilidade no fornecimento de energia elétrica e está presente no estado do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, levando energia a cerca de 17 milhões de pessoas, desde residências, a estabelecimentos comerciais e indústrias.

Sobre a Efacec

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).  A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

Website: https://www.efacec.pt

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/efacec