Efacec conquista um dos mais importantes concursos de passagens de nível da Europa

A Efacec acaba de vencer um dos mais importantes concursos do segmento de passagens de nível da Europa. Este contrato marca a entrada da área de negócios de Transportes da Efacec na Suécia e constitui o maior contrato de exportação neste segmento para a empresa. O negócio está avaliado em cerca de cinco milhões de euros anuais.

Após superar a concorrência dos maiores fabricantes europeus do setor neste concurso internacional, a Efacec, em conjunto com um parceiro local, assinou recentemente este contrato com a Trafikverket, válido por cinco anos e renovável até 30 anos. Esta parceria prevê o fornecimento, em média, de um sistema de proteção de passagens de nível por semana.

A Efacec vai utilizar como base para adaptar e fornecer, em conformidade com os requisitos específicos da Suécia, a sua mais recente solução neste domínio, o sistema XSafe by Efacec, uma tecnologia própria e diferenciadora que se revelou decisiva  no concurso. A solução XSafe by Efacec representa uma abordagem inovadora no campo dos sistemas críticos de segurança na ferrovia, ao recorrer a plataformas de hardware  do tipo COTS –  Commercial-Of-The-Shelf, e conta  já com ampla utilização na rede ferroviária nacional.

Para Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, “este negócio constitui mais um marco para a empresa. Revela a capacidade competitiva da Efacec superar desafios colocados por concursos internacionais exigentes, posicionando-a como uma empresa fortemente vocacionada para a conceção, desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras, consolidando a sua aposta estratégica em mercados exigentes.”

Esta encomenda, que constitui o primeiro contrato da unidade de negócios de Transportes da Efacec na Suécia, vem na sequência de outros relevantes sucessos recentemente obtidos na Escandinávia.  A Efacec consolida assim, com uma perspetiva a longo prazo, a sua posição na Escandinávia, passando a ter operações na Dinamarca, Noruega e Suécia.

30 Outubro 2018|Tecnologia, Transportes|