Efacec apresenta a sua visão sobre o futuro da mobilidade nos EUA

A Efacec, líder mundial no fabrico de carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos, vai partilhar a sua visão sobre o futuro das diferentes formas de mobilidade, a experiência consolidada no desenvolvimento de projetos por todo o mundo e antecipar novos modelos de negócio no evento “The Future of Mobility Summit”.

Promovido pela Bloomberg nos dias 4 e 5 de fevereiro, em São Francisco, nos EUA, vai reunir os maiores players mundiais da área do transporte e líderes na área da indústria, das finanças e da regulação para discutir o futuro da mobilidade.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, participa no painel “EV Charging Infrastructure Business Models”, uma sessão dedicada aos transportes elétricos e à emergência de novos modelos de negócio para o ecossistema de carregamento de veículos elétricos. “Para a Efacec, participar neste fórum internacional, dedicado exclusivamente ao futuro da mobilidade, é uma oportunidade para partilharmos a nossa experiência no domínio da mobilidade, não só enquanto agentes ativos na conceção e desenvolvimento de soluções inovadoras, mas também para partilharmos a nossa visão da forma extremamente rápida como a mobilidade está a evoluir todos os dias”.

Pioneira no setor da mobilidade elétrica e líder mundial na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos, a Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores para os segmentos privados, públicos, rápidos, ultrarrápidos e wireless. Entre os principais clientes da Efacec, na área da Mobilidade Elétrica, contam-se algumas das mais renomadas fabricantes de automóveis, operadores de infraestruturas de carregamento, utilities e players do setor petrolífero e gás, à escala mundial.

A Efacec faz parte do grupo exclusivo de marcas escolhidas para desenvolver vários projetos inovadores na Europa e na América do Norte devido ao seu compromisso de fornecer soluções nos maiores e mais exigentes mercados de mobilidade elétrica do mundo, tendo por base inovação tecnológica, capacidade de entrega e compromisso. A nossa longa experiência em tecnologia associada a produtos para veículos elétricos e a um investimento plurianual em I&D permitiu conquistar a confiança dos maiores players mundiais em vários continentes.

A Efacec ganhou vários contratos internacionais importantes, dos quais se destacam os seguintes:

  • Electrify America (EUA) – Projeto de infraestrutura de carregamento ambicioso, que visa criar uma rede de grande dimensão no país;
  • British Petroleum – Selecionou a Efacec para ser a fornecedora de um projeto-piloto na Alemanha. A Efacec vai fornecedor 10 carregadores ultrarrápidos HV350 para cinco estações de serviço de grande dimensão da Aral na Alemanha.
  • Tailândia – A Efacec forneceu para este país nove carregadores QCbus 90 para um projeto de autocarros da EGAT na área de Banguecoque. O projeto foi concretizado pelo distribuidor local Polytechnology Co., Ltd.
  • Ultra-E (Europa) – Projeto de um consórcio que inclui a Allego, e que vai criar uma rede de carga ultrarrápida piloto na Europa. Este projeto terá sequência no projeto Mega-E, de dimensão comparável ao da Ionity;
  • Shell – Projeto de entrada desta empresa na carga rápida, no qual a Efacec foi escolhida para fornecer os carregadores. Este projeto já teve uma primeira fase em 2017, com realizações essencialmente em Inglaterra e Holanda. O projeto conta com a parceria da Allego.
  • Transport of London (Inglaterra) – Projeto de instalação de carregadores rápidos para servir os consumidores e, em particular, os novos táxis que passarão a ser elétricos na cidade de Londres;
  • Ligação São Paulo – Rio de Janeiro (Brasil) – Projeto da EDP Brasil e da BMW para instalação de carga rápida ao longo da rodovia Nova Dutra. Em 2017 foram registados ainda outros contratos no Brasil, como as parcerias com Volvo e Jaguar Land Rover para carregamento privado;
  • Vários projetos na Alemanha, em parceria com a Innogy;
  • Vários projetos na Escandinávia, em parceria com a Garo, salientando-se a Volvo e a Fortum Charge & Drive;
  • Várias encomendas de carga ultrarrápida para os laboratórios de marcas de automóveis, alguns deles ainda na fase de confidencialidade;
  • Várias encomendas da Nissan, relativas a carregadores rápidos para instalação na Europa.
  • Implementação do sistema de gestão de pontos de carregamento para a CEM em Macau, em conjunto com várias estações de carregamento, incluindo carregadores rápidos. Na zona de Hong Kong a Efacec forneceu um conjunto de carregadores rápidos à HK EV Power, com um destes equipamentos atualmente instalado na ponte que constitui a maior travessia marítima do mundo, que liga Zhuhai, na China Continental, a Hong Kong.

A Efacec inaugurou no início de fevereiro de 2018 as suas novas instalações dedicadas à mobilidade elétrica. Esta nova unidade industrial, que incorpora as melhores práticas nos domínios da tecnologia e da engenharia, foi projetada para uma produção em larga escala de unidades de carregamento rápido e terá um papel estratégico no fornecimento de vários projetos com novos carregadores ultrarrápidos state-of-art.

Também no ano passado a Efacec assinou uma parceria válida por três anos com a DS TECHEETAH Formula E Team, reconhecendo que estar envolvida no principal campeonato de corridas com veículos totalmente elétricos do mundo constitui uma oportunidade única para apresentar e desenvolver os seus produtos de forma aprofundada, num ambiente inovador e de tecnologia de ponta para um público global e para alavancar múltiplas oportunidades de negócio B2B que esta parceria proporciona.

A empresa está presente, de forma ativa, na maioria dos países europeus, com ênfase nos maiores mercados de mobilidade elétrica, como Alemanha, Inglaterra, Suécia, Noruega, Holanda, Irlanda, Espanha e França, mas também na Europa de Leste. No continente americano, o mercado dos Estados Unidos, que constitui a maior parcela do total de negócios, destaca-se amplamente. A Efacec está também atenta a outros mercados, em especial na Ásia, América Latina e a Oceânia, onde já é dominante em alguns países desta região.

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceria de serviços O&M (Operations & Management). O Grupo Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África do Sul.

1 Fevereiro 2019|Mobilidade Electrica, Tecnologia|