SmarTHER em Workshop na Efacec

35 participantes da Efacec e de diversas utilities como EDP, REN e Hydro-Québec, do mundo académico como as Universidades do Porto e da Cantabria e fornecedores como a empresa EFAFLU estão hoje, 16 de Setembro, reunidos na sede da Efacec.

16 de Setembro foi a data escolhida para a realização do Workshop de apresentação do projecto SmarTHER CORE Transformers, que se iniciou formalmente em Janeiro deste ano, com o objectivo de desenvolver transformadores de potência CORE termicamente mais inteligentes e mais flexíveis.

Para além da Efacec, o projecto é o resultado de duas colaborações externas com o Hydro-Québec’s Research Institute IREQ (Canadá – HydroQuébec_R&D) e com o Laboratório Associado de Processos de Separação e Reacção LSRE-LCM da FEUP (Portugal – FEUP_LSRE-LCM).

Durante a manhã, teve lugar a apresentação do projecto e parceiros externos. O âmbito foi alargado e visou promover sinergias e dar resposta a questões.

Durante a tarde, embora não sendo exclusivo, o âmbito do workshop é direccionado para a unidade de Transformadores, para ponto de situação de actividades específicas do projecto. Mais ao final da tarde, estará presente – o Grupo de Investigação em Transformadores de Potência da Universidade da Cantábria GITEP (Espanha – GITEP) para apresentação das suas actividades, nomeadamente através da participação de um doutorando que tem em curso uma investigação relacionada com o tema.