Efacec

América Latina

Brasil

Argentina

Chile

Paraguai

Uruguai

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Contactos América Latina

 

 

América Latina, o mercado que confirma o crescimento da Efacec

O Brasil, a Argentina e o Chile constituem os mercados alvo nesta região.

No que respeita ao Brasil, país com maior preponderância para a Efacec no mercado da América latina, o final de 2009 marcou o início de uma nova etapa nas operações da Efacec do Brasil, agora em nova base localizada em Vila Mariana (São Paulo). A mudança da sede foi concretizada para se cumprir a meta de racionalização da utilização de recursos e criar condições sustentáveis para os planos de crescimento e directrizes empresariais do Grupo.

Neste país a Efacec prossegiu projectos de grande relevância, entre os quais se destaca a finalização com abertura ao público da Estação de Sacomã do Metro de São Paulo. Esta realização, concretizada dentro do prazo previsto, trouxe à Efacec uma excelente imagem junto do cliente. Em 2008, a Efacec havia conseguido este importante contrato para o projecto executivo, o fornecimento e a implantação do sistema de energia eléctrica de tracção para a Linha 2 do Metro de São Paulo, liderando um consórcio com a TRENDS e tendo uma participação de 70%.

No que respeita à Efacec Energy, empresa de Servicing de Energia situada no Recife e adquirida pela Efacec em 2007, destaca-se a visita, a Portugal, do Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento Económico de Pernambuco, com a consequente assinatura de um protocolo de cooperação para a construção de uma unidade industrial desta empresa, em Suape. A Efacec Energy obteve ainda um importante contrato, por parte da PETROBRÁS (Bahia), relativo à reparação de nove transformadores.

Destacam-se outras importantes realizações nos outros países deste mercado, nomeadamente na Argentina, onde a Bauen Efacec, empresa do Grupo desde 1997, situada em Córdoba, veio a desenvolver novos produtos, nomeadamente o Normacel Disjuntor Duplo, o Normacel Duplo Barramento Intempérie e o Qbn7 Costas com Costas, tendo ainda iniciado as operações no centro de componentes de resina. Estes projectos surgiram na sequência da inauguração, em 12 de Junho de 2007, de uma nova unidade industrial, dedicada à fabricação de equipamentos de Média e Alta Tensão e, em 2008, da remodelação do primeiro centro de produção de componentes de MT fora de Portugal. Foram ainda obtidas pela Bauen Efacec as primeiras encomendas para seccionadores de alta tensão com 100% de mão-de-obra local. As novas infraestruturas industriais, a implantação do sistema ERP BaaN e a aplicação de procedimentos e ferramentas de gestão comuns à Bauen Efacec e à Unidade de Aparelhagem da Efacec, em Portugal, tiveram um forte contributo para a optimização e motivação da equipa local.

No que respeita às actividades da Efacec no Chile, destaca-se como relevante a primeira encomenda da CGE (Compañia General de Electricidad), permitindo expandir a participação da empresa em Bancos de Condensadores e aparelhagem de Média Tensão.

Unidades de Negócio

Referências

Ver todas as realizações

Press Releases