Nova rede de Transporte de Energia Eléctrica Tunisina incorpora Subestações Efacec

O Consórcio Efacec / ECM, liderada pela Efacec Engenharia, ganhou o concurso internacional realizado pela STEG, referente ao 11º Plano para a Rede de Transporte de Energia Eléctrica da Tunísia, um projecto financiado pelo Banco Islâmico de Desenvolvimento.

Com prazo de execução de cerca de 20 meses, será realizado em regime de chave-na-mão, compreendendo os estudos/projecto, os fornecimentos, os transportes, a instalação e testes e o comissionamento.

O projecto evidencia ainda o cross-selling dentro do grupo, com a Automação como o supplier designado para a componente de protecção e controlo, que consiste no fornecimento, configuração, ensaios e colocação em serviço de sistemas de comando, controlo e protecção baseados na plataforma CLP500 e protocolo IEC 61850, ou ainda no fornecimento de armários de protecção para subestações ditas clássicas (sem sistema numérico).

A ECM, empresa tunisina de construção civil, será responsável pelos trabalhos nesse âmbito, pelos transportes locais e pela montagem.

5 Julho 2016|Automação|