Nova fábrica de Aparelhagem na Índia

Foi inaugurada no dia 23 de Novembro a segunda Unidade Industrial da Aparelhagem, em Nashik, no estado de Maharashtra.

Quatro anos depois da abertura da primeira unidade, onde desenvolvemos maioritariamente os produtos da distribuição secundária – Fluofix e Normafix – e os seus componentes, tais como interruptores em SF6 e comandos, as instalações começaram a revelar-se insuficientes face ao potencial da India como fornecedor de partes comuns.

A necessidade de evoluir na distribuição primária – Normacel, QBN7 e Disjuntores MV – para fazer face à tendência de crescimento da procura neste segmento, a par com o recém lançado REVAC, foram o trigger para a implementação da nova unidade industrial com cerca de 7 mil metros quadrados e 2800m2 de área coberta. A área está dividida em três naves iguais, onde serão montados respectivamente o Normafix 24 e 36kV, os Disjuntores de média tensão e os reclosers na nave central, e o Normacel e QBN7 na terceira nave.

A estratégia da India passa fundamentalmente por configurar a plataforma comum de um determinado produto, que possa mais tarde ser customizada para cliente final nas diferentes linhas de montagem da Aparelhagem – Portugal, Espanha, Argentina ou Republica Checa –, cobrindo assim um conjunto tão alargado quanto possível de clientes e mercados.