Ganhámos projeto de 47 milhões de euros na Dinamarca

A Efacec, juntamente com a COMSA e a MUNCK, ganhou o concurso internacional para a construção do metro de Odense, na Dinamarca, tendo a Efacec neste agrupamento a responsabilidade de realizar toda a componente electromecânica do projeto.

Para a Efacec, o valor do negócio é de aproximadamente 47 milhões de euros, o que reflete a dimensão e a integração de soluções que serão prestadas por nós.

O metro de Odense terá 14 quilómetros de linha, 26 estações de superfície, um centro de comando, 14 veículos e 51 cruzamentos.

Prevê-se que venha a transportar diariamente 35.000 passageiros e deverá estar operacional em 2020. Até à data, este é o projeto de metro ligeiro, que integra um maior número de serviços e valências da Efacec. As subestações de tração, a catenária, a sinalização, as comunicações, a informação ao público, a videovigilância,
a telefonia, a localização de veículos e gestão de frota e o centro de controlo serão da responsabilidade da empresa portuguesa. Tendo esta sido escolhida pela superioridade técnica e financeira, no âmbito de um concurso internacional longo, competitivo e envolvendo os maiores players internacionais do setor.

7 Agosto 2017|Transportes|