Fórum de Tecnologia da Efacec em reunião estratégica

O Fórum posiciona-se como o GPS Tecnológico da Efacec e assenta a sua atividade na articulação do conhecimento que se produz na empresa com aquele que é desenvolvido por stakeholders de referência e que representam o atual estado da arte dos temas em foco

Sob o lema INOVAR ESTÁ NO ADN DA EFACEC foram 50 os convidados internos e externos (Clientes e representantes do Sistema Científico e Tecnológico Nacional) que ontem, 19 de Janeiro, se reuniram na sede da empresa, para debater temas tecnológicos de futuro.

O Fórum, que se posiciona como o GPS Tecnológico da Efacec, apresentou o Roteiro Tecnológico da empresa e levou a debate temas como Efacec 4.0, Digitalização, Super Grids HVDC, Cibersegurança, Smart Cities e Tecnologia de Materiais.

Ao longo do ano estes temas serão tratados por grupos de trabalho dedicados e o Fórum voltará a reunir para debate e apresentação de conclusões.

O CEO da Efacec, Ângelo Ramalho, participou ativamente na sessão de trabalho e encerrou a reunião relevando a importância da inovação tecnológica para a diferenciação, a competitividade, o desenvolvimento e a sustentabilidade da Efacec.

Ângelo Ramalho referiu ainda que interna e externamente a Efacec tem múltiplas oportunidades e desafios de inovação tecnológica e que “a Inovação vai para além de invenção. Inovação é fazer mais, mais produtividade, mais eficiência, mais diferenciação, mais adequação ao mercado… Na Efacec, inovação é a Criação de Valor em contexto de mudança!