Engenharia promove visita técnica a barragem de Ribeiradio-Ermida

33 Colaboradores participaram na iniciativa que visa promover o conhecimento interno entre pessoas e negócios

Inserida numa iniciativa interna da Área de Negócio de Engenharia, com o objectivo fundamental de promover o conhecimento do trabalho de cada Divisão junto das demais, realizou-se, a 7 de Novembro, uma visita técnica ao aproveitamento hidro-eléctrico de Ribeiradio.  A instalação situa-se no rio Vouga, cujas albufeiras abrangem os concelhos de Oliveira de Frades, Sever do Vouga, Vale de Cambra e São Pedro do Sul.

A iniciativa, que contou com a participação de 33 colaboradores, 12 do Pólo da Maia, 2 da Arroteia e os restantes de Oeiras, foi a primeira de outras que se seguirão.

O projecto Ribeiradio, cujo cliente final é a GreenVouga, empresa do universo EDP, foi concretizado pela Divisão de Centrais Hídricas (EGHD), entre o final de 2010 e Junho de 2015, sob o consórcio “Fornecedor de Equipamentos” Efacec-Andritz.

Do âmbito da execução, que se destina à produção de energia hidroelétrica, contando com uma potência total instalada de 83MVA em Ribeiradio e 9MVA em Ermida, destacam-se a maioria da instalação Hidromecânica, toda a Instalação Eléctrica e Meios de Elevação e os Alternadores da Central de Ermida.