Encontro Anual 2017 do CIGRE Portugal contou com participação da Efacec

O Encontro decorreu hoje, 17 de Março, nas instalações de Sacavém da REN – Redes Energéticas Nacionais e contou com a participação de mais de 100 Quadros de empresas e com as intervenções de Jácomo Ramos e Hugo Campelo, colaboradores das Unidade de Negócios de Transformadores e de Rogério Dias Paulo, colaborador da Unidade de Negócios de Automação.

Jácomo Ramos coordena um Comité de Estudos sobre Transformadores e participou num painel intitulado Balanço do Trabalho Desenvolvido em 2016 nos Comités de Estudo e Rogério Dias Paulo e Hugo Campelo efetuaram, respetivamente, apresentações subordinadas aos temas Subestações Digitais e Inovador Modelo térmico para Enrolamentos do Tipo Shell. Validação com CFD e Experiências.

Constituindo-se como um fórum único no mundo, o CIGRE (Conselho Internacional das Grandes Redes Elétricas), congrega membros coletivos (utilities do setor elétrico, fabricantes de equipamento elétrico e de comando e controlo e de investigação na área dos sistemas elétricos) e membros individuais, das mais diversas áreas respeitantes à tecnologia e gestão técnica dos sistemas de energia elétrica. Conta com a colaboração de centenas de pessoas altamente qualificadas – membros e não membros em Comités de Estudo e Grupos de Trabalho, produzindo documentação da mais relevante valia técnica, usada em todo o mundo na produção de normas (CENELEC e IEC), de legislação e de manuais de boas práticas.