Efacec reforça aposta na formação dos colaboradores com Mast3r Academia Efacec

Alargar competências, impulsionar a gestão do talento e a retenção dos colaboradores e promover o sentimento de pertença à empresa. Estes são os objetivos centrais da renovada escola de formação da empresa, que passa a designar-se Mast3r Academia Efacec. Estruturada em três escolas específicas, o projeto conta com a participação de formadores internos e externos dos quais se destacam a Porto Business School.

Sob o mote, ‘Conhecimento que amplia o futuro’, a Mast3r Academia Efacec espelha o novo modelo de formação e de desenvolvimento pessoal do capital humano da empresa, alinhado com o plano estratégico em desenvolvimento desde a entrada em funções da atual Administração, em outubro de 2015.

O projeto contempla a Escola Corporativa, vocacionada para trabalhar processos comportamentais e de comunicação orientados para a cultura Efacec; a Escola de Gestão, destinada à formação de líderes e a uniformização das práticas de gestão e de liderança alinhadas com os standards de excelência mundiais; e a Escola Tecnológica, que se foca na promoção da inovação tecnológica para responder e antecipar as necessidades do mercado e capacitar competências técnicas inovadoras. Estão já definidos, até 2020, programas de formação, constituídos por módulos de cada uma das escolas, de frequência obrigatória ou recomendada para todos os colaboradores.

O evento de lançamento da MAst3r Academia Efacec realizou-se esta quarta-feira na Porto Business School e que contou com a presença de um grupo alargado de colaboradores Efacec, assim como de alguns parceiros externos da Mast3r, nomeadamente a SDO Consulting, que dará formação comportamental, a Porto Business School, parceria exclusiva da Escola de Gestão, e o INES TEC, parceiro no desenvolvimento de competências tecnológicas.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec destacou a importância deste dia para a estratégia da empresa. “Uma estratégia que coloca as pessoas no centro do desenvolvimento e da evolução da empresa e que, em conjunto com outras iniciativas como a campanha de recrutamento 700Recruta Mais, está a contribuir para renovar o ADN do talento Efacec. Esta nova Academia continuará a apostar e a desenvolver o talento das nossas pessoas, criando um grupo coeso e alinhado à Cultura e Marca Efacec e um grupo capacitado para responder às necessidades de um mercado, cada vez mais exigente”.

Para Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, participar na Mast3r Academia Efacec “representa um reforço da ligação de longa data com a Efacec, nossa associada, e a evidência da estreita ligação da Porto Business School com as empresas, algo que faz parte do nosso ADN. Ser o parceiro exclusivo para Escola de Gestão da Academia Mast3r e contribuir para a formação de líderes e de gestores da Efacec, uma das empresas de excelência que integram o nosso Conselho Geral e de Supervisão é para nós motivo de grande satisfação”, conclui Ramon O’Callaghan.

A Mast3r Academia Efacec tem também um papel central no acolhimento de novos colaboradores na empresa, através da Escola Corporativa. O programa de acolhimento (onboarding) “Uma Só Efacec”, contempla módulos que permitem uma integração mais acompanhada e eficaz dos novos colaboradores na Efacec bem como atividades complementares que agilizam o processo de entrada.

Sobre os parceiros da MAst3r Academia Efacec

A Efacec reúne neste projeto parceiros de excelência na sua área de intervenção.

Porto Business School

Presente nos rankings do Financial Times desde 2011, a Porto Business School encontra-se entre as melhores escolas de negócio europeias, de acordo com o Financial Times European Business Schools Ranking. A Porto Business School  tem sido distinguida no ranking do Eduniversal Best Masters, com 10 das suas 18 pós-graduações a figurar no top 100 deste ranking que avalia 32 áreas de estudo e critérios como o nível de empregabilidade, o salário, a notoriedade do programa e o nível de satisfação dos alunos.

INESC TEC

O INESC TEC é uma entidade de excelência que se centra em atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, transferência de tecnologia, consultoria avançada e formação e pré-incubação de novas empresas de base tecnológica.

SDO Consulting

A SDO Consulting é uma empresa de consultoria portuguesa, especializada em capital humano, com 24 anos de experiência alinhada com as melhores práticas internacionais e assentes em metodologias sustentadas no âmbito dos recursos humanos, customer management, consultoria de gestão, avaliação e desenvolvimento de capital humano e formação.

26 Março 2018|Pessoas|