Efacec recebe visita do Senhor Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia

Em foco o papel de liderança Internacional da Efacec na Mobilidade Eléctrica e a criação de um cluster português nesta área.

A Efacec recebeu, no dia 11 de Abril, no seu pólo tecnológico da Maia, a visita do Senhor Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, no âmbito de uma jornada dedicada ao crescimento verde e às vantagens ambientais, económicas e empresariais da aposta na mobilidade eléctrica.

Antecipando o crescimento incontornável da mobilidade eléctrica à escala internacional, o Senhor Ministro destacou o papel da Efacec nesta área, antecipando a criação de um cluster português que envolva empresas e centros de investigação para induzir crescimento, emprego e desenvolvimento sustentável, posicionando o país como exportador de soluções tecnologicamente avançadas e substituindo a importação de combustíveis fósseis.

Nesta visita foi possível conhecer os últimos desenvolvimentos da Efacec no âmbito da actividade da mobilidade eléctrica e o papel fundamental da Companhia quanto ao fornecimento de soluções para um mundo sustentável. O diversificado portfólio da Efacec nesta actividade, que nasceu em 2009 com o lançamento do projecto Mobi.E, inclui infra-estruturas de carregamento para particulares (condomínios e habitações), infra-estruturas públicas, carregadores rápidos, sistemas de gestão e integração da rede e a participação no projecto Autocarro Eléctrico.

A presença internacional da Efacec neste domínio comporta projectos de referência em 29 países, incluindo África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos EUA, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Luxemburgo, Marrocos, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça e Turquia. No total, a Efacec já instalou mais de 3200 unidades de carregamento em todo mundo, das quais mais de 500 correspondem a carregadores rápidos, incluindo Europa, EUA, Ásia, Médio Oriente e América Latina.

14 Abril 1014|Mobilidade Electrica|