Efacec recebe visita de decisores políticos e técnicos do Brasil

Visita envolveu responsáveis do Governo Federal do Brasil e dirigentes do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará.

A Efacec recebeu no passado dia 12 de Março uma visita de responsáveis políticos e técnicos do Brasil, que quiseram conhecer em pormenor as várias fases do projecto e construção da Central Fotovoltaica do MARL, de 6 MW, construída pela Efacec. À data da inauguração, em 2009, o MARL constituía a maior Central Fotovoltaica do mundo em ambiente urbano.

A visita incidiu particularmente sobre a construção nos 2 taludes e nos pavilhões do MARL (com especial cuidado anti-infiltração, mediante revestimento com tela impermeabilizante), tendo tido como aspectos complementares fundamentais o desenvolvimento da solução de PUCBET instalada pela Efacec com os inversores PV100.

Foram também destacadas as garantias de Performance Ratio e Disponibilidade Média da Central que a Efacec garante à MARLENERGIA como Operation and Maintenance Service Provider do parque.

Estes e outros aspectos são essenciais para engenheiros e consultores do Governo Federal e do Estado do Ceará que visitaram a Efacec, numa fase em que se encontram a definir os contornos de projectos análogos no Brasil e em relação aos quais a Efacec consegue assegurar elevado know-how e competência técnica.

24 Março 2015|Energia|