Efacec na linha da frente da mobilidade do futuro

Líder mundial de carregadores rápidos para veículos elétricos, a Efacec patrocina a Lisbon Mobi Summit, um dos mais importantes eventos na área da mobilidade urbana.  Entre os keynote speakers, marcaram presença Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, Pedro Silva, Diretor da Área de Mobilidade Elétrica e Nuno Silva, Diretor de Inovação e Tecnologia.

A decorrer entre 13 e 16 de setembro, no SUD Lisboa e na Central Tejo, em Belém, este evento tem como objetivo dar a conhecer os mais recentes avanços na mobilidade urbana. Os visitantes podem assistir a sessões plenárias e workshops, assim como experimentar a mobilidade do futuro, realidade virtual e aumentada, test drive de carros elétricos, jogos e viaturas autónomas.

Durante o evento, a Efacec apresentou a sua parceria a três anos com a DS TECHEETAH Formula E Team. A Formula E é a maior competição de carros elétricos do mundo, organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O anúncio oficial desta futura parceria, teve lugar no Museu da Eletricidade, em Lisboa, e contou com a presença de Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, e Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH Formula E Team. Esta sessão teve como ponto alto a apresentação do carro usado pela equipa na época 2017/2018, assinalando a presença inédita de um carro deste tipo em Portugal.

Para a Efacec, a entrada na Fórmula E tem três objetivos: projeção e posicionamento da marca; plataforma de desenvolvimento de negócios, de forma abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica, nos cinco continentes; plataforma de desenvolvimento e de aplicação de tecnologias concebidas pela Efacec.

Esta aposta estratégica vai também ao encontro do objetivo da Efacec de entrar no mercado dos países da região Ásia Pacífico.

A China constitui um dos principais mercados da área da mobilidade elétrica a nível mundial, representando cerca de metade do mercado global de veículos e carregadores elétricos. No final de 2017, já dispunha de mais de 400 mil estações de carregamento, o que demonstra a aposta contínua no desenvolvimento de infraestruturas públicas e privadas neste domínio.

A mobilidade elétrica é uma aposta da Efacec, onde já é um ator de primeiro plano a nível mundial, estando a dar passos estratégicos para que esta seja uma das áreas core do grupo nos próximos anos.

Com uma cadeia de valor abrangente, a Efacec atua em toda a cadeia de valores da energia, desde a geração até à distribuição e transmissão de energia; design, engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados para os setores da energia, ambiente, indústria e transportes; e desenvolvimento de soluções de Mobilidade Elétrica e a sua comercialização. O Grupo Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África do Sul.

Notícias:

Simuladores de treino e carro de Fórmula E disponíveis na Central Tejo – Jornal de Notícias

Ângelo Ramalho: “Em 2020 vamos valer 100 milhões de euros só na mobilidade elétrica” – Diário de Notícias 

Carregadores elétricos valem 40 milhões de euros à Efacec – Diário de Notícias

Carregadores elétricos valem 40 milhões de euros no negócio da Efacec – TSF

Efacec quer inovar na carga rápida e ultra-rápida – TSF

FIA takes part in 2018 Lisbon Mobi Summit on Urban Mobility – FIA

Desbravar caminhos na área da mobilidade – Diário de Notícias

Efacec vai correr na Fórmula E nos próximos três anos – Jornal Económico

Efacec entra a ‘fundo’ na Fórmula E com a Techeetah – Dinheiro Vivo 

14 Setembro 2018|Mobilidade Electrica|