Efacec lança novas soluções de Aparelhagem e de Automação

A empresa alarga assim o seu portfólio de produtos para as redes de distribuição de energia eléctrica

O REVAC é um religador aéreo de corte no vácuo desenvolvido para satisfazer novas necessidades na gestão da rede energética e que não usa a tecnologia de gás SF6, tornando-se assim um equipamento amigo do ambiente.

 Mais evoluído do que o já existente IATS (Interruptor seccionador de corte em SF6), o novo equipamento proporciona uma melhoria na gestão da rede e uma maior confiabilidade da mesma. Concebido para integrar um sistema automático de distribuição de energia, executa funções de protecção, de corte e de isolamento das linhas. As falhas podem ser detectadas e isoladas pelo REVAC e, a partir do centro de comando ou com base em inteligência distribuída, realizar a reconfiguração da rede.

 A nova RCU 220 (Advanced Recloser Controller ) agrega às funcionalidades tradicionais de RTU as funções de protecção, religação, isolamento de linha/saída, e estando ainda dotada de algoritmos de reposição.

A RCU 220 foi projectada para religadores trifásicos ou monofásicos, adaptando-se a diferentes arquitecturas do alimentador de distribuição. Para além do mercado nacional, o Brasil e outros países da América Latina, Austrália, África e países da Europa Central constituem alguns dos mercados com grande potencial para este produto.

19 Maio 2015|Aparelhagem, Automação|