Efacec fornece carga rápida para Tank&Rast

A Autobahn Tank&Rast em cooperação com a RWE iniciou um projeto para infraestruturar, até 2018, autoestradas Alemãs com 400 postos de carga rápida de veículos elétricos sendo, até ao presente, o maior projeto no âmbito da mobilidade elétrica na Alemanha. Quando concluída, esta rede irá abranger as principais autoestradas alemãs, com pontos de carregamento a cada 30 quilómetros, possibilitando, numa fase inicial, o carregamento rápido gratuito a todos os utilizadores de veículos elétricos.

Os primeiros 49 carregadores da rede estão a ser fornecidos pela Efacec sendo que, em Novembro de 2015, os primeiros foram já instalados na autoestrada A9 entre Munique e Nurnberg. Estima-se assim, que a primeira fase da rede fique concluída até Abril do presente ano.

Para assegurar a carga dos veículos, foi escolhido o carregador rápido Efacec QC45 de 50 kW, equipado com os sistemas de carga CCS, CHAdeMO e AC tipo 2, sendo compatível com todos os veículos elétricos no mercado. Dependendo do modelo do veículo, o tempo de carga é de 30 minutos para cerca de 100 km de autonomia.

Este investimento será repartido entre o governo e a Tank&Rast e visa promover a mobilidade elétrica no país, motivando os atuais utilizadores de veículos elétricos e impulsionando potenciais compradores. “Queremos fazer uma contribuição significativa neste novo avanço tecnológico na Alemanha. Sendo uma empresa líder fornecedora de serviços para autoestradas alemãs, com esta iniciativa também evidenciamos o nosso compromisso para promover ativamente conceitos de mobilidade de futuro.”, explicou o CEO da Tank & Rast Dr. Karl-H. Rolfes.

É de salientar que a Autobahn Tank & Rast em conjunto com os seus parceiros fornece um conjunto de serviços nas autoestradas alemãs. Opera em cerca de 350 estações de combustível e aproximadamente 390 áreas de serviço (incluindo aproximadamente 50 hoteis ). Num ano, cerca de 500 milhões de pessoas usam os serviços da Autobahn Tank & Rast.

11 Março 2016|Mobilidade Electrica|