Efacec e “Doble Engineering Company” unem-se para impulsionar a Gestão de Ativos Digitais

A Efacec, que ocupa uma posição de referência no mercado dos Transformadores de Potência e a “Doble Engineering Company” anunciaram, na edição deste ano do Cigré, que uniram forças para criar uma solução abrangente de Gestão de Ativos Digitais, direcionada para a indústria da Energia.

Fornecedoras de soluções há várias décadas na área dos transformadores a nível global, com esta parceria as duas empresas vão auxiliar as organizações de energia e serviços públicos a realizarem a gestão de risco com mais eficiência.

“A Efacec e a Doble Engineering Company têm um vasto histórico de fornecimento de soluções inteligentes e confiáveis para o setor de energia. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a equipa da Doble na resolução dos desafios da Gestão de Ativos de Transformadores de Potência”, disse Ricardo Ribeiro, coordenador de gestão de ativos e transformação digital na Efacec. “Ao obter informação em todas as etapas do ciclo de vida do Transformador, os clientes irão estar mais dotados para se protegerem contra riscos, evitar falhas e obter um melhor retorno em investimentos na gestão dos seus Transformadores”.

“Num mundo onde existe uma grande quantidade de dados, os benefícios não vêm apenas com a recolha de dados críticos, mas sim em fazer com que esses dados sejam acionáveis. Isso é o que leva à alta performance e protege contra o risco”, disse Bryan Sayler, presidente da Doble Engineering Company. “Em conjunto com a Efacec, estamos a trazer realidade à Gestão de Ativos, ao fornecermos dados acerca dos Transformadores, em tempo útil, que auxiliam as equipas a tomar decisões sólidas”.  

As duas equipas criaram uma gama de pacotes de monitorização e diagnóstico de condição digital para atender às necessidades de todos os clientes nos principais setores de energia, incluindo transmissão, distribuição, renováveis, indústria e geração.

A oferta inclui monitores para análise de gás dissolvido e medição direta de pontos quentes por sensores de fibra ótica, complementada por monitores de descargas parciais e de travessias da Doble. Podem ainda ser integrados outros dados de contexto analógicos e digitais para uma tomada de decisão mais completa, através de um agregador, nomeadamente o Efacec Smart Aggregator ou o doblePRIME iO. A Efacec e a Doble através do Efacec System Point ou do dobleARMS® fornecem também uma solução centralizada de gestão de informação que disponibiliza uma visão abrangente de toda a frota de ativos.

Esta nova solução leva a Gestão de Ativos dos Transformadores de Potência Digitalizados para um novo nível, ao combinar informação relevante e sincronizada, com análise especializada e serviços de alta qualidade. O sistema foi pensado para ser utilizado em novos Transformadores de Potência, mas também em já existentes e vai ajudar as equipas a entender melhor a condição real dos seus equipamentos, enquanto permite uma gestão otimizada da sua performance.

Com mais de 70 anos de experiência, a empresa portuguesa constrói, fabrica e instala estes componentes para clientes em todo o mundo, sempre com serviço de suporte. Para além disso, a Efacec tem um conhecimento reconhecido em projetos de transformadores de tipo Shell, Core e Mobile, características que são uma garantia de qualidade adicional para os clientes da empresa.

Com uma cadeia de valor abrangente, a Efacec atua em toda a cadeia de valores da energia, desde a geração até à distribuição e transmissão de energia; design, engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados para os setores da energia, ambiente, indústria e transportes; e desenvolvimento de soluções de Mobilidade Elétrica e a sua comercialização. O Grupo Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África do Sul.

Clique aqui para mais informações

28 Agosto 2018|Automação, Transformadores|