Efacec assina contratos e apresenta novas soluções digitais em Paris

De 26 a 31 de agosto, a Efacec marca presença na CIGRÉ Session 2018, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas ao sector de sistemas de energia elétrica, que tem lugar em Paris.

Em destaque, na agenda da Efacec neste evento, está a assinatura de um acordo de colaboração tecnológica com a Doble Engineering Company e a apresentação da solução de subestação digital concebida pela empresa.

O evento constitui uma oportunidade para o posicionamento da Efacec nos domínios da automação, aparelhagem, transformadores, energia e service.

No dia 28 de agosto a Efacec assina um acordo de colaboração tecnológica com a Doble Engineering Company para o lançamento de uma solução de Gestão de Ativos Digitais, direcionada para a monitorização de Transformadores de Potência.

As duas empresas trabalharam em parceria com vista a desenvolver um conjunto de pacotes de monitorização e diagnóstico online para responder às necessidades dos consumidores nos setores chave da energia.

Na sua participação na CIGRÉ Session 2018 a Efacec vai ainda realizar o lançamento oficial da solução de subestação digital, destinada a subestações de energia elétrica e constituída pelos produtos MCU, IEDs, SystemPoint e cibersegurança.

Durante o evento, a Efacec vai assinar um conjunto de Memorandos de Entendimento com parceiros internacionais, nomeadamente a Profotech e a NESTER/REN, conjugando as capacidades de investigação, tecnologia e de indústria.

Atualmente, a Efacec fornece as soluções completas para subestações digitais, que integram novos sensores, unidades de proteção e controlo avançadas, bem como soluções de gestão de ativos digitais, disponibilizando desta forma novos níveis de eficiência no ciclo de vida do sistema elétrico, desde desenho, instalação e comissionamento, até operação e manutenção do sistema.

Do programa faz ainda parte a formalização da colaboração com a R&D Nester, o centro de investigação e desenvolvimento criado pela REN e pela State Grid Corporation of China, para promover e implementar projetos de I&D nas áreas de simulação de sistemas de potência, de gestão de energias renováveis, de tecnologias de redes inteligentes e de mercado de energia e economia.

A empresa portuguesa vai ainda realizar diversas apresentações técnicas, baseadas em Artigos de Investigação, entre os dias 28 e 30 de agosto.

A Efacec cria valor no setor da energia através do desenvolvimento de soluções integradas de alta tecnologia para geração, transmissão e distribuição de energia. Os seus produtos e sistemas de energia estão presentes em mais de 60 países em parceria com as principais utilities do mundo. Com uma aposta contínua em I&D, a Efacec desenvolve produtos e sistemas para as diferentes fases da cadeira de valor do setor energético (transformadores, switches, automação), focados no cliente e alinhados com o processo de rápida digitalização que a indústria está a sofrer. Paralelamente é fornecedor de serviços de manutenção de alto nível para o setor de energia.

A CIGRÉ Session é um evento bienal, realizado em Paris, que reúne cerca de 3500 especialistas internacionais, influenciadores e decisores do setor da energia elétrica. Ao longo de uma semana os visitantes têm a oportunidade de descobrir novos serviços, ferramentas, equipamentos e materiais e conhecer as mais modernas e avançadas tecnologias no campo dos sistemas de energia.

Com uma cadeia de valor abrangente, a Efacec atua na geração, distribuição e transmissão de energia; design, engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados (EPC – Engineering, Procurement and Construction) para os setores da energia, ambiente, indústria e transportes; e desenvolvimento de soluções de Mobilidade Elétrica e a sua comercialização. O Grupo Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África do Sul.

Visite-nos no Booth 318.