Efacec apresenta parceria inovadora com a EDP

As duas empresas lançaram nova rede de carregadores elétricos para frotas de empresas, no dia 13 de setembro, no âmbito da iniciativa Lisbon Mobi Summit. Este projeto, que conta com tecnologia desenvolvida pela Efacec, dá uma resposta clara às necessidades crescentes de consumo e aos desafios que se impõem atualmente às cidades.

O piloto agora instalado junto ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que disponibiliza dois novos carregadores rápidos em Lisboa, marca o arranque desta rede de e-hubs que a EDP pretende alargar a mais localizações.

Também em parceria com a Efacec, a EDP está a desenvolver uma solução para condomínios e parques de estacionamento partilhados, que estará disponível durante o primeiro trimestre do próximo ano. Esta solução vai permitir diferenciar os consumos relativos aos carregamentos elétricos dos restantes consumos do condomínio, facilitando o pagamento por parte de cada utilizador.

As duas empresas acabam ainda de estabelecer uma parceria alargada para continuar a desenvolver soluções de carregamento e de mobilidade elétrica, assim como soluções tecnológicas destinadas aos clientes residenciais e empresariais das duas empresas. Com esta parceria, a Efacec e a EDP vão partilhar projetos e oportunidades de negócio, nos vários mercados em que se encontram, que permitam acelerar a transição para uma sociedade mais eletrificada.

Notícias:

Novo posto para abastecer automóveis elétricos junta EDP e Efacec – TSF 

EDP e Efacec criam rede de carregamento rápido para frotas – Exame Informática 

EDP vai criar rede de carregamentos eléctricos para frotas empresariais – Jornal de Negócios

EDP vai criar rede de carregamentos eléctricos para frotas empresariais – Público

17 Setembro 2018|Mobilidade Electrica|