Efacec apresenta o novo controlador para órgãos de rede aérea para distribuição inteligente

A Efacec anuncia o lançamento do controlador de religadores/ sectionalizers, a RCU 220, parte da família de IED 220. Visa a protecção e o controlo de activos de distribuição de comunicações inovadoras com funções de controlo automático permitindo a implementação de funções de redes inteligentes tais como self-healing em sistemas de automação de feeder aberto.

A RCU 220 inclui controlo de órgãos de rede aérea e RTU multi-protocolar com funções de protecção avançadas e de supervisão da rede/ activos. Para além das funções principais de protecção e de religação, a unidade garante os algoritmos de isolamento e de reposição do feeder preparados para implementações autónomas ou de comunicações.

Ao contrário de outras soluções, a RCU 220 providencia também programação IEC 61131-3 e capacidade de comunicação IEC 61850, permitindo a integração em esquemas de selectividade peer-to-peer distribuídos, sistemas centralizados de controlo e monitorização da rede, esquemas adaptáveis para fluxos de potência variáveis e abordagens inovadoras plug-and-play. “Desenvolvemos a RCU 220 como plataforma universal para automação de feeders de distribuição aérea”, avança Rogério Paulo, Director de Marketing da Unidade Aparelhagem e Automação, “Este Equipamento é adequado para arquitecturas de telecontrolo actuais mas também representa uma plataforma sólida para automação avançada de rede com capacidades de comunicação e controlo seguras e flexíveis.”

A Efacec concebeu a RCU 220 como solução de custo-benefício rentável, preparada para integração com vários religadores/ interruptores, de fácil instalação, configuração e gestão simplificada. Está disponível com várias opções de encomenda, desde unidade independente a solução totalmente integrada em armários RCU 220E, que incluem todos os componentes necessários para a aplicação do religador.

21 Maio 2015|Automação|