Circulação na linha do Tren-Tranvía de Cádiz

Está a decorrer com sucesso, a fase de testes da linha de metro ligeiro em Cádiz – Espanha, sendo a Efacec (Unidade de Negócio dos Transportes) responsável pelo fornecimento chave-na-mão da eletrificação do “PROYECTO DE CONSTRUCCIÓN DE TREN TRANVÍA ENTRE CHICLANA DE LA FRONTERA Y SAN FERNANDO”.

O contrato de eletrificação (sistemas de energia e catenária)  pertence a um consórcio interno da Efacec. Está incluído o fornecimento chave-na-mão de 4 Subestações de tração de 2 MVA, 14 km de catenária dupla-via (urbana e interurbana), 15 estações de superfície e rede de distribuição de média e baixa tensão. Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela Unidade de Transportes, existe ainda a perspetiva de fornecer um grupo de tração de 3 kV e o fornecimento de uma subestação primária para alimentar as instalações do Tren-Tranvía.

 O Cliente final, AOPJA – Agencia de obra pública de la Junta de Andalucía, congratulou o esforço e profissionalismo para o cumprimento dos prazos estabelecidos e pela solução técnica desenvolvida.

28 Junho 2017|Transportes|