Cadeia «Supermercados Aldi» inaugura os primeiros postos de carregamento de veículos eléctricos

No passado dia 8 em Dusseldorf, na Alemanha, a cadeia de supermercados Aldi, em parceria com a RWE, inaugurou os primeiros carregadores de veículos eléctricos totalmente gratuitos com energia proveniente de painéis solares instalados no edifício.

Os postos de carga são modelos DC que oferecem uma tecnologia inovadora de carregamento rápido. O processo de carga demora – dependendo do veículo – menos de 1 hora, ficando o veículo com autonomia para 80 quilómetros. O conceito implícito é ser um carregamento tão rápido como a compra do proprietário no supermercado.

Este é o ponto de partida para um projecto bastante mais amplo: está prevista, até Junho, a instalação de carregadores em 50 supermercados Aldi nas áreas metropolitanas de Dusseldorf, Frankfurt, Colônia, Mülheim na der Ruhr, Munique e Stuttgart.

A Ministra do Ambiente da Alemanha, Barbara Hendricks, congratulou a cadeia de supermercados Aldi pelo seu papel exemplar na área da mobilidade eléctrica e incentivou outras empresas a seguir exemplo.

19 Maio 2015|Mobilidade Electrica|